top of page
Image by Shot by Cerqueira

O que é e como funciona
a Psicoterapia Online?

A Psicoterapia exercida por uma Psicóloga tem como objetivo propiciar ao indivíduo o enfrentamento de angústias, conflitos, sofrimentos e transtornos psíquicos através da aplicação de técnicas e métodos psicológicos para promover a Saúde Mental.

​

O processo terapêutico amplia a compreensão do ser humano sobre seu sofrimento a partir de uma consciência renovada a respeito de si mesmo e de seus problemas, facilita transformações que despertam habilidades e novas formas de sentir, pensar e agir.
 

A partir da autorresponsabilidade e da autonomia a terapia possibilita ao sujeito ser capaz de dar novos significados para sua existência.

​

Com resultados positivos a terapia online se apresenta como uma possibilidade a mais para quem deseja praticidade, fácil acesso e a opção de escolher um espaço confortável e seguro para fazer sua sessão de qualquer lugar do mundo com a garantia de profissionalismo, sigilo e confidencialidade. É uma excelente alternativa para brasileiros que residem fora do país mas desejam fazer terapia com um profissional qualificado que fale a sua língua materna. 

​

​

Será que eu preciso de Terapia?

Quando devo fazer terapia? Em quais problemas, situações e momentos ela se torna realmente útil?
Há uma ideia equivocada de que terapia é apenas para pessoas que estão enfrentando problemas extremos ou já têm uma doença diagnosticada. No entanto, isso não é verdade.  A psicoterapia é incrivelmente útil para prevenir que um quadro de saúde mental se agrave.

Ás vezes, as pessoas que buscam terapia já tentaram outras formas de ajuda, como conversar com amigos, familiares ou práticas religiosas, outras acreditam que deixar os problemas de lado e tentar esquecê-los fará com que se resolvam com o tempo. No entanto, evitar enfrentar as situações que causam sofrimento, não compreender e elaborar o que está acontecendo, faz com que os problemas se acumulem e podem se transformar em questões mais sérias, como depressão, crises de ansiedade, fobias, compulsões, entre outros.

Os sintomas mais comuns desses problemas incluem irritabilidade, angústia, desânimo, tristeza, pessimismo, sentimentos de inutilidade, fracasso, culpa, baixa autoestima, isolamento social, dificuldades de relacionamento, alterações no apetite, ansiedade, impulsividade, preocupações excessivas, medos intensos, tensões, sensação de falta de controle sobre pensamentos ou ações, crises existenciais, e muitos outros.

Buscar ajuda terapêutica não é um sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção ao seu
bem-estar e melhor qualidade de vida. Desde problemas cotidianos até questões mais profundas, a
terapia pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para lidar com eles de forma mais saudável.
bottom of page